[QUADRINHOS] Menina de 11 anos escreve para a DC Comics: “meninas leem quadrinhos também”

Rowan, uma menina de 11 anos, escreveu uma carta para a DC Comics perguntando por que não existem tantos filmes com suas super-heroínas. Confira a tradução da carta:

B8eBF1NCAAAvZJV

“Querida DC Comics,

justice-league-chibiMeu nome é Rowan e eu tenho 11 anos de idade. Eu amo super-heróis e leio quadrinhos e assisto desenhos e filmes de super-heróis desde que era muito nova. Eu sou uma menina e estou chateada porque não existem muitas super-heróis meninas, ou filmes e quadrinhos da DC.

Eu ganhei alguns Justice League Chibis como presente de aniversário. Eu percebi no folhetinho que só existem 2 Chibis meninas e 10 meninos. E a imagem de fundo desses bonecos-meninas era todo roxo e rosa.

Eu me lembro de assistir desenhos da Liga da Justiça enquanto muito nova com meu pai. Existem filmes do Superman e do Batman, mas não um da Mulher Maravilha. Você tem uma série de TV do Flash, mas não uma da Mulher Maravilha. A Marvel fez um filme sobre uma árvore falante e um guaxinim incrível, mas vocês não fizeram um filme com a Mulher Maravilha.

Eu realmente gostaria de uma action figure da Mulher-Gavião ou da Mulher Gato, ou alguma das meninas do seriado Young Justice, por favor. Eu adoro seus quadrinhos, mas eu os adoraria muito mais se houvessem mais meninas.

Eu perguntei a várias pessoas que conheço se eles assistiram filmes ou leriam livros e quadrinhos se mulheres fossem as protagonistas, e todas elas disseram que sim.

Por favor, façam algo sobre isso. Meninas leem quadrinhos também e elas se importam.

Sinceramente, Rowan”

Tradução da carta (via Supernovo.net)

E a DC Comics respondeu via twitter:

twitter01

Sim Rowan, as meninas leem quadrinhos também! O filme da Mulher Maravilha & Supergirl TV estão em produção, com anúncios “girl power” mais emocionantes em breve!

twitter02

Obrigado Rowan. Concordamos, estamos trabalhando duro para criar mais super-heróis divertidos para as meninas!

3 comentários sobre “[QUADRINHOS] Menina de 11 anos escreve para a DC Comics: “meninas leem quadrinhos também”

  1. Pingback: [QUADRINHOS] Menina manda carta pra DC e vira super-heroína | NERD GEEK FEELINGS

Deixe um comentário