[QUADRINHOS] Captain Victory: minissérie termina em janeiro, e você VAI querer lê-la!

Captain-Victory-2-capaComeçou a sair em agosto deste ano a minissérie em 6 edições Captain Victory and the Galactic Rangers, que retoma personagens criados por Jack Kirby para a Pacific Comics. A trama, escrita por Joe Casey, conta com um verdadeiro time de artistas dispostos a fazerem jus ao legado de um dos maiores nomes da história dos quadrinhos de super-heróis.

Layout 1Você pode não ter ouvido falar destes personagens, mas talvez saiba quem é Darkseid, Apokolips e os Novos Deuses, caso tenha lido quadrinhos da DC, ou assistido animações baseadas em seus personagens. Isto bastará!

Layout 1Acontece que a versão original de Captain Victory, como bem explicou Nelson Silva em sua resenha da 1ª edição da minissérie, apresentou diversos conceitos que dão continuidade, mesmo que de forma “disfarçada”, a conceitos e tramas introduzidas por Kirby durante o período em que trabalhou com o chamado “Quarto Mundo”, como ficou conhecido o conjunto de histórias escritas e desenhadas por ele na década de ’70 nas quais foram introduzidos os Novos Deuses e sua complexa e grandiosa mitologia, que hoje faz parte da própria história do Universo DC.

Layout 1Portanto, Captain Victory foi a forma encontrada por Kirby de continuar o que começou na DC, sem tocar em questões legais, como o uso de nomes de personagens que agora pertencem à dona do Superman e do Batman.

Layout 1Isto tudo foi pra dizer que a 6ª e última edição da minissérie contará não apenas com o roteiro de Joe Casey, um dos autores de quadrinhos atuais mais apaixonados pela obra de Kirby, como também com a arte de nomes como Nathan Fox, Benjamin Marra, Dan McDaid, Jim Mahfood, Michel Fiffe, Nick Dragotta, Tradd Moore, e… Grant Morrison, que é outro autor tão apaixonado pela obra de Kirby que boa parte de suas últimas histórias na DC envolveram personagens e conceitos criados pelo “pai” de Darkseid (com destaque para a Crise Final).

Captain-Victory-6-cover

Mas não apenas isto, Casey também promete revelar no final da minissérie a origem jamais revelada do Capitão Vitória, o que pode significar uma abordagem mais explícita do que Kirby apenas insinuou na versão original, onde ele deu pistas de que o herói é na verdade neto de Darkseid. Casey já adiantou que é “tudo novo” e tem tudo a ver com “deuses”. Para o bom entendedor… 🙂

Captain Victory and the Galactic Rangers #3 sai dia 22 de outubro. Já a edição 6 tem lançamento previsto para janeiro.

Deixe um comentário